Ronaldo deve usar Valladolid de exemplo para resolver o problema do Cruzeiro

Ronaldo Fenômeno é esperado em Belo Horizonte nesta quarta-feira (30). O gestor deve se pronunciar publicamente sobre a demissão do técnico Pepa, que deixou o Cruzeiro após um período de pouco mais de cinco meses no clube. 

De antemão, não custa lembrar que a permanência de Pepa tornou-se insustentável. Como se não bastasse a sequência negativa de resultados (sete jogos sem vencer), o treinador perdeu o controle do seu grupo, o que é preocupante. 

No Cruzeiro, Ronaldo pode repetir estratégia que rebaixou o Valladolid

Na última temporada da La Liga, após a goleada sofrida para o Real Madrid, por 6 a 0, o Valladolid anunciou a mudança de treinador. Na ocasião, Paulo Pezzolano assumiu o time de Ronaldo na 16ª colocação do torneio. 

Naquela altura do campeonato, a luta do Real Valladolid era contra o rebaixamento. Algo semelhante ao que vive o Cruzeiro. Para se ter uma ideia, neste momento, apenas quatro pontos separam a Raposa do Santos, primeiro time dentro do Z-4.

O fato é que ainda não se sabe quem será o novo técnico do Cruzeiro para a sequência da Série A do Brasileirão. Vale destacar, porém, que a SAF de Ronaldo costuma apostar em treinadores estrangeiros, sem grande expressão no cenário internacional

Por outro lado, é importante dizer que o momento não é de apostas. Afinal de contas, um erro pode ser fatal para o futuro do Cruzeiro. A Raposa voltará a campo no domingo (3/9), às 18h30, para encarar o Red Bull Bragantino, no Mineirão.

Comentários estão fechados.