Ronaldo deixa detalhe escapar e Atlético-MG pode tirar muito dinheiro do Cruzeiro
Dono de 90% das ações da Sociedade Anônima do Futebol (SAF) do Cruzeiro, Ronaldo já deixou claro, em mais de uma oportunidade, que a rivalidade entre Raposa e Galo deve ser apenas dentro de campo. De acordo com o gestor, é fundamental que os clubes do estado estejam fortes para que o futebol mineiro ganhe mais representatividade.
O fato é que, recentemente, o nome de um jogador revelado nas categorias de base do Atlético-MG pintou no radar celeste. Trata-se do atacante João Pedro, que defende as cores da camisa do Fenerbahçe, da Turquia, desde o ano passado.
Acontece que, caso concretizada a negociação, que é difícil, o Atlético teria direito a receber parte do valor, haja vista que é o clube formador de João Pedro. Para se ter uma ideia, com a venda do atacante ao Fenerbahçe, por algo em torno de R$28 milhões, o Galo faturou pouco menos de R$500 mil. Destaca-se que o Cruzeiro não vai pagar pelo atleta.
Ronaldo pode trazer João Pedro ao Cruzeiro?
Como dito, trata-se de uma negociação improvável, haja vista que João Pedro tem contrato assinado com o Fenerbahçe até julho de 2025. O atacante, no entanto, não atravessa um bom momento no futebol turco, diferentemente do que apresentou na Itália.
Ao todo, João Pedro ficou oito temporadas no futebol italiano, onde defendeu o Cagliari, time da segunda divisão local. O nome do jogador foi um pedido de Jorge Jesus à diretoria do Fenerbahçe, que viabilizou a contratação do atacante.
Enfim, o Cruzeiro monitora a situação do jogador, mas, ao certo, não fará grandes investidas. O clube estrelado buscará um contrato de empréstimo, com o Fenerbahçe arcando com parte do salário do atleta; algo difícil de acontecer.
Comentários estão fechados.