Ronaldo define próximos passos após vender o Cruzeiro e esquecer presidência da CBF
O ex-atacante Ronaldo Fenômeno vendeu a SAF do Cruzeiro em abril de 2024 e ainda tenta chegar a um acordo para deixar o cargo de sócio-majoritário do Real Valladolid, da Espanha. No início do ano, o ídolo do futebol nacional ainda mantinha o sonho de se tornar o presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), mas retirou a intenção de candidatura por falta de apoio das federações.
Apesar de neste momento não estar em nenhum cargo relacionado ao futebol brasileiro, Ronaldo não quer ficar afastado do esporte nacional. No mês de março, o ex-atacante concedeu entrevista ao ‘Charla Podcast’ e deixou clara a sua intenção de seguir como um nome forte para o meio esportivo do país. Além disso, afirmou que não é um ‘inimigo’ do presidente reeleito da CBF, Ednaldo Rodrigues.
Nas últimas semanas, Ronaldo Fenômeno foi convidado pelo presidente da Conmebol, Alejandro Domínguez, para integrar uma comissão de combate ao racismo da entidade. Ao lado de outras figuras emblemáticas do futebol sul-americano, o ex-camisa 9 da Seleção Brasileira será uma voz ativa para coibir o preconceito e a violência no continente.
Ex-Cruzeiro, Ronaldo firma acordo com a Conmebol
“Achei muito bacana a reunião, pudemos debater um tema muito sensível e importante, violência, discriminação e racismo. Eu propus a criação desse comitê permanente. Tivemos ideias bacanas e compromisso de todos de avançar com medidas mais severas, de prevenção. Saio daqui muito animado e espero que a gente possa se reunir mais vezes e tomar atitudes duras com esse tipo de problema”, destacou o ídolo do Cruzeiro.
Comentários estão fechados.