Ronaldo contratou pacotão de 12 reforços para resolver problema do Cruzeiro
Ao assumir o Cruzeiro, ainda em dezembro de 2021, Ronaldo Fenômeno promoveu uma verdadeira reformulação no elenco celeste. Afinal, o time ia para o terceiro ano seguido na Série B do Brasileirão e precisava de uma reviravolta para conquistar o acesso. Dito e feito.
Sob o comando de Paulo Pezzolano, a equipe estrelada assegurou a volta à elite do futebol nacional com notável antecedência. Eis que a diretoria celeste precisou reformular o elenco para elevar o nível do time, haja vista que a Série A cobra mais caro.
Cruzeiro tem problemão para a Série A
Ao certo, pode-se dizer que o sistema defensivo do Cruzeiro está deixando a desejar neste início de temporada. Para se ter uma ideia, a Raposa levou gols em oito dos nove jogos que disputou até aqui no Campeonato Mineiro.
Acontece que, no ano passado, o Cruzeiro encerrou a Série B do Campeonato Brasileiro com a defesa menos vazada – ao lado do Grêmio – com 26 gols sofridos em 38 partidas. As saídas de Zé Ivaldo e Eduardo Brock foram sentidas por Pezzolano.
De olho no mercado da bola, o Cruzeiro trabalha com a prioridade de encontrar dois novos zagueiros para o Brasileirão. A diretoria conversa com diversos nomes, mas não os revela. O fato é que a janela de transferências será encerrada em 03 de abril.
No momento, Paulo Pezzolano conta apenas com Lucas Oliveira e Reynaldo à disposição. Isso porque, Neris, contratado no final do ano passado, sofreu uma lesão na coxa direita. O volante Matheus Jussa pode atuar improvisado na linha defensiva.
Ronaldo já contratou 12 defensores para o Cruzeiro
Desde que assumiu o Cruzeiro, Ronaldo Fenômeno já anunciou a contratação de 12 atletas para o sistema defensivo. São eles: os laterais Matheus Bidu, Marquinhos Cipriano, Wesley Gasolina, William, Igor Formiga e Marlon; e os zagueiros Zé Ivaldo, Lucas Oliveira, Luís Felipe, Wagner Leonardo, Neris e Reynaldo.
Comentários estão fechados.