Ronaldo contratou ex-Flamengo pagando o maior salário e negócio é considerado desastroso
Ronaldo Fenômeno deixou o comando da SAF do Cruzeiro em abril de 2024 ao vender sua parte para Pedro Lourenço. O ex-jogador agora largou seus negócios no Brasil para focar apenas em seu outro time, no qual é proprietário, no caso, o Real Valladolid, da primeira divisão da Espanha.
De forma geral, Ronaldo vem fazendo um grande trabalho à frente do clube espanhol, sendo um dos responsáveis por recolocar o time na elite do país, no entanto, também chegou a tomar algumas atitudes que vem sendo questionadas pelos torcedores, principalmente por uma contratação em específico.
Revelado pelo Fluminense e também com passagem pelo Flamengo, o atacante Kenedy, de 28 anos, foi contratado ainda em 2022 e atualmente não vive nem de longe um bom momento dentro do clube comandado por Paulo Pezzolano, treinador ex-Cruzeiro.
A frustração por parte da torcida a respeito do brasileiro é pelo fato de a gestão de Ronaldo ter assinado com o jogador por cinco anos, sendo simplesmente o maior salário do elenco e é o atleta com a menor minutagem entre todos do time, sendo cada vez menos utilizados devido a sua péssima fase. Há duas temporadas no clube, tem apenas dois gols e uma assistência em 43 jogos disputados.
Real Valladolid é o trabalho mais longevo de Ronaldo como proprietário
Ficando pouco mais de dois anos à frente da SAF do Cruzeiro antes de vendê-la para Pedrinho BH, Ronaldo Fenômeno tem seu trabalho mais consolidado e longevo comandando o Real Valladolid. O empresário desembolsou cerca de 30 milhões de euros (R$ 141 milhões na cotação atual), em 2018, por 51% das ações do clube, no entanto, após o bom andamento do projeto e recentemente retornando à elite do futebol espanhol, fechou a aquisição de 82,77% das ações.
Comentários estão fechados.