Ronaldo comemora enlouquecido com a torcida do Cruzeiro: “Voltamos à América!”
Longe de princípios maquiavélicos, é importante ter claro que os fins nem sempre justificam os meios. O Cruzeiro alcançou todos os objetivos traçados para a temporada, mas errou no caminho.
O time celeste flertou com a zona de rebaixamento por bastante tempo e encerrou a Série A do Brasileirão em 14º lugar, com 47 pontos. Com isso, além de ter assegurado a permanência na elite nacional, o Cruzeiro conquistou uma vaga na Sul-Americana do ano que vem.
Ronaldo celebra copo meio cheio no Cruzeiro
Porém, como mencionado, não se pode esquecer os erros cometidos. No início deste ano, Ronaldo Fenômeno rompeu relações com a Minas Arena e tirou o Cruzeiro do Mineirão. O resultado: o time teve a terceira pior campanha como mandante na Série A.
Além disso, ao todo, foram quatro treinadores no clube. Pezzolano conduziu o time durante toda a pré-temporada e Campeonato Mineiro, mas era sabido que não seguiria no cargo. O português Pepa assume o barco em movimento. Faltou planejamento.
O fato é que, agora, o momento é mesmo de festejar a volta do Cruzeiro a uma competição continental. A última vez que isso aconteceu foi na temporada de 2019, quando a Raposa foi eliminada nas oitavas de final da Libertadores para o River Plate.
Não à toa, Ronaldo usou as redes sociais para celebrar com entusiasmo a classificação do Cruzeiro para a Sul-Americana do ano que vem. O gestor ainda aproveitou para brincar com a torcida ao afirmar que o copo está meio cheio.
Ainda em tempo, vale destacar que a diretoria do Cruzeiro iniciará nos próximos dias as tratativas para encontrar um novo técnico e, em seguida, se debruçará no mercado da bola em busca de reforços pontuais.
Bruno Rodrigues deve ser a prioridade. O atacante tem contrato apenas até o dia 31 de dezembro e já recebeu uma proposta formal do Internacional. O Cruzeiro deve apresentar a sua oferta até a semana que vem.
Comentários estão fechados.