Ronaldo cansa de brincar e define chegada de artilheiro no Cruzeiro
O empresário Ronaldo Fenômeno, gestor da SAF do Cruzeiro com 70% das ações, cansou de brincar no mercado de transferências e tomou decisão importante. Depois de sofrer na temporada de 2023 para marcar gols, com apenas 35 em todo o Brasileirão, o ex-jogador definiu a chegada de artilheiro ao clube. A medida foi tomada depois que Bruno Rodrigues, principal marcador de 2023, resolveu deixar o Cabuloso.
Com as saídas de Bruno Rodrigues, por final de contrato, e Gilberto, afastado para negociar saída do clube, Ronaldo não está para brincadeira e quer um artilheiro de peso para 2024. Além dos dois, que vão embora em definitivo, os atacantes Paulo Vitor e Wesley serão emprestados. Enquanto busca um treinador, o Cruzeiro vem atuando no mercado mapeando oportunidades de contratações.
Ronaldo, junto com os seus executivos, estão mirando a contratação de Alex Arce, que atualmente está no Rivadavia. Aos 28 anos, o artilheiro marcou 26 gols e deu quatro assistências em 2023, mais que o dobro que Bruno Rodrigues, principal marcador do Cruzeiro neste ano.
Depois do ano conturbado, Ronaldo enviou carta aberta aos cruzeirenses. Em mensagem sincera, R9 confirmou que aconteceram erros na gestão da SAF, mas que todos estão trabalhando muito para que 2024 seja melhor.
“Com a mesma paixão que abracei o desafio em 2022 e com todos os aprendizados que colhemos em 2023, asseguro que 2024 será, sem dúvida, superior e mais audacioso.”, afirmou o gestor, que está no clube desde o final de 2021 com 70% das ações.
Comentários estão fechados.