Ronaldo bate o martelo e meia vai deixar o Cruzeiro
O volante Richard não será mais jogador do Cruzeiro. O meio-campista deverá ter seu contrato rescindido pela diretoria comandada pelo gestor Ronaldo Fenômeno ainda nesta semana após ter sido incluído na Operação Penalidade Máxima como um dos participantes do esquema de manipulação de resultados no futebol brasileiro através de apostas esportivas.
Richard foi afastado pela diretoria assim que o caso veio à tona, no dia 10 de maio, e não vem mais sendo relacionado pelo técnico Pepa para os jogos do Cruzeiro. Antes da imprensa divulgar que a investigação do Ministério Público de Goiás aponta que ele teve o nome mencionado em conversas com apostadores, o jogador vinha sendo titular do time celeste e agradando à torcida.
Até o momento, Richard ainda não foi denunciado e nem se tornou réu no caso, mas as investigações continuam para saber o grau do envolvimento do volante com os apostadores. A suposta manipulação de resultados teria acontecido no ano passado, quando o volante ainda estava jogando no Ceará. Aos 29 anos, ele foi contratado pelo Cruzeiro em 2023 e fez um gols em seis partidas defendendo a camisa da Raposa.
Cruzeiro vai ao mercado para contratar novo meia
Com a rescisão contratual de Richard programada para os próximos dias, a diretoria do Cruzeiro vai ao mercado para repor a saída do jogador. Além de fechar com mais um volante, existe a possibilidade de um lateral-direito, um zagueiro e um ponta serem contratados na janela de transferências do meio de ano, que vai reabrir a partir do dia 3 de julho.
Comentários estão fechados.