Ronaldo bate o martelo e Cruzeiro rescinde contrato com mais um defensor

A diretoria do Cruzeiro, comandada por Ronaldo Fenômeno, rescindiu o contrato do lateral-esquerdo Marquinhos Cipriano, de 24 anos, nesta semana. O jogador estava emprestado pelo Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, até junho deste ano, mas não vinha agradando à comissão técnica de Paulo Pezzolano e foi liberado do vínculo com a Raposa. A rescisão foi publicada no Boletim Informativo Diário da CBF na terça-feira (14).

Marquinhos Cipriano também não vai voltar ao Shakhtar Donetsk. De acordo com o jornalista Samuel Venâncio, o clube ucraniano já informou aos representantes do atleta que ele está liberado para procurar uma nova equipe para jogar em 2023. Assim que encontrar, terá seu contrato rescindido com o time europeu. Recentemente, ele foi especulado como possível reforço do Avaí.

O lateral-esquerdo chegou ao Cruzeiro no ano passado e em momento algum se firmou como uma peça importante do elenco. Neste ano, por exemplo, o técnico Paulo Pezzolano preferiu escalar em alguns jogos os atacantes Rafael Bilu e Wesley improvisados na ala esquerda do que colocar Marquinhos Cipriano em campo. Ao todo, ele soma apenas dez jogos pela Raposa, com dois passes para gol.

Cruzeiro já anunciou substituto para defensor

Como a saída de Marquinhos Cipriano já era iminente, o Cruzeiro foi rápido no mercado de transferências e anunciou na semana passada a contratação do lateral-esquerdo Marlon Xavier, que já vem treinando normalmente com o restante do elenco celeste e aguarda a chance de fazer sua estreia com a camisa da Raposa. O plantel também conta com mais um atleta para posição, o jovem Kaiki, das categorias de base.

Comentários estão fechados.