Ronaldo agradece jogadores do Cruzeiro que toparam ganhar menos
Depois de adquirir 90% das ações da SAF do Cruzeiro, há pouco menos de um mês, Ronaldo, deu início ao projeto de reconstrução do clube, principalmente no que diz respeito às finanças.
O trabalho de transição da gestão atual e principalmente o corte de gastos com o departamento de futebol foram os primeiros apontamentos do novo diretor, que causaram polêmica entre os torcedores.
Com o planejamento do empresário em ação, o orçamento do Cruzeiro para 2022 será o equivalente a aproximadamente um terço daquele que estava previsto por Sérgio Santos Rodrigues, presidente do clube.
Nesta terça-feira (11), Fenômeno revelou que a previsão anterior para a temporada era de um caixa de R$ 90 milhões. Entretanto, R$ 35 milhões serão reduzidos deste valor, cerca de 39% do total.
Por conta dessas mudanças orçamentárias, o clube precisou rever os contratos futuros, afim de renegociar e diminuir os gastos com direitos de imagens e premiações, uma vez que os valores registrados na CLT não podem ser reduzidos.
Devido às readequações, houveram exemplos de atletas que não aceitaram uma redução. Caso de Ramon e Cáceres, que passaram a ficar automaticamente fora dos planos e sequer se reapresentaram.
Em meio a tal cenário, Ronaldo fez questão de agradecer aos que toparam a renegociação.
“Já fizemos um planejamento do que a gente quer para a área esportiva em termos de direcionamento. Conseguimos, com grande esforço de muitos atletas, que toparam renegociar o contrato. Deixo aqui o meu agradecimento a esses atletas que aceitaram renegociar, entendendo a situação gravíssima do clube e decidiram permanecer”
O aporte que será feito inicialmente pela empresa do ex-jogador ainda não está definido, justamente em função dos estudos que estão sendo feitos em relação ao clube.