Ronaldo abre os cofres e Cruzeiro prepara oferta por craque da Europa
A diretoria do Cruzeiro segue atenta ao mercado da bola, em busca de reforços para o time que disputará a Série A do Brasileirão de 2023. Sabe-se que numerosas contratações serão anunciadas. O empresário Pedro Lourenço, da rede Supermercados BH, revelou que o foco será em trazer, pelo menos, 15 jogadores para o elenco da Raposa na próxima temporada.
Contudo, é importante destacar que a equipe de Ronaldo definiu algumas diretrizes para as idas ao mercado. Por exemplo, o Cruzeiro não entrará em nenhum tipo de leilão durante as negociações com jogadores. Além disso, a Raposa não fará movimentos arrojados.
Fato é que alguns nomes pintaram no radar celeste. O mais recente deles foi o de Adolfo Gaich, do CSKA Moscow, da Rússia. O interesse da Raposa no atacante, de 23 anos, foi noticiado, inicialmente, pela página Cruzeiro Informs, no Twitter, na última quarta-feira (17).
Adolfo Gaich seria um bom nome para o Cruzeiro?
Jovem promessa do futebol, Adolfo Gaich não tem tido muito espaço na Rússia. Ele chegou a ser emprestado para o Huesca, da Espanha, mas também não teve uma boa passagem por lá. Para se ter uma ideia, na última temporada, por exemplo, foram 29 jogos disputados e apenas um gol marcado. Por isso, voltar à América do Sul seria um desejo do atleta.
Vale lembrar que o atacante já chegou a ser sondado por outros clubes do Brasil. Em 2018, o Atlético-MG tentou a contratação do jogador, mas não conseguiu. Nesse ano, foi a vez do Internacional sondar Adolfo Gaich. Apesar das negativas, ele vê com bons olhos uma vinda ao futebol brasileiro, onde poderia conquistar mais espaço.
No entanto, deve-se destacar que o Cruzeiro tem uma política financeira bem definida. Em entrevista ao jornalista Samuel Venâncio, no Podcast Cabuloso, Paulo Pezzolano comentou sobre o perfil de contratações da Raposa para a próxima temporada.
“Estamos vendo muitos jogadores. Dificilmente chega uma estrela. Como treinador, estou convencido que uma estrela pode não dar certo. Às vezes, uma estrela não dá certo. Temos que estar convencidos que o jogador quer jogar no Cruzeiro, que saiba e entre dentro do nosso modelo de jogo. Seja o jogador que for”, declarou o técnico.
Comentários estão fechados.