Ronaldo abre os cofres e Cruzeiro entra em disputa contra Palmeiras e Botafogo por meia do exterior
O Cruzeiro ainda não encerrou suas investidas no mercado da bola. Na verdade, a diretoria celeste estuda a contratação de mais alguns jogadores para a temporada. Destaca-se que a prioridade, no entanto, é fechar com o atacante Gilberto.
Por outro lado, o clube segue atento às oportunidades. O caso do meia-atacante Matheus Pereira, que deixará o Al Hilal para voltar ao futebol brasileiro. O jogador pediu rescisão de contrato por conta de salários atrasados (cerca de três meses).
Acontece que a negociação com Matheus Pereira não será simples. Isso porque, de acordo com Jorge Nicola, além do Cruzeiro, Botafogo, Palmeiras e Vasco também estão na briga. A lista de clubes interessados ainda pode aumentar.
O Cruzeiro tem chances de contratar Matheus Pereira?
Cumpre destacar que o Botafogo aparece como o principal interessado na contratação do meia. O Glorioso, inclusive, monitora a situação do atleta desde que John Textor assumiu o clube. A diretoria carioca, no entanto, aguarda uma definição do jogador.
Como dito, Matheus Pereira tenta se desvincular do Al Hilal na Justiça, como bem ressaltou a imprensa saudita. Caso não seja possível, será necessária uma negociação entre clubes. Do lado do Cruzeiro, algumas questões se apresentam como obstáculos.
A principal delas, sem dúvidas, é o atual parâmetro salarial do meia. Para se ter uma ideia, Matheus Pereira recebe pouco mais de R$3 milhões mensais. Sabe-se que o jogador será obrigado a reduzir a pedida para voltar ao Brasil, mas não deve se aproximar do teto que a diretoria do Cruzeiro estipulou para a temporada de 2023.
Comentários estão fechados.