Ronaldo abre o jogo e revela quem o Cruzeiro deve buscar no mercado em 2023
Após garantir o acesso e o título da Série B de forma antecipada, o Cruzeiro já pensa na próxima temporada, visto que irá disputar a elite do futebol brasileiro novamente. O plano dos dirigentes é montar uma equipe competitiva, que termine a competição entre os 12 primeiros colocados.
Em entrevista à Forbes, Ronaldo, sócio majoritário da SAF do Cruzeiro, admitiu que irão investir para montar um bom time, entretanto, não irão fazer loucuras financeiras, visto a situação que o clube ainda se encontra.
“Óbvio que vamos precisar investir para ter um time mais competitivo. A Série A é bem mais difícil. Mas vamos fazer isso dentro de um modelo de gestão responsável e eficiente. Quando chegamos, o cenário era absolutamente caótico. Viemos para mostrar que é possível gastar melhor e menos para alcançar os mesmos objetivos”, disse o Fenômeno à versão brasileira da revista.
O ex-atacante ainda completou dizendo que quer ser um modelo de gestão no país, e questionou os métodos de muitos clubes em relação a dívidas enormes.
“Quero mostrar que o futebol no Brasil não precisa ser sempre esse universo de supervalorização e dívidas sem fim”, terminou.
Um funcionário da Forbes esteve presente em uma reunião de Ronaldo e outros dirigentes no dia 21 de setembro, horas antes da partida do acesso contra o Vasco, que foi vencida pela Raposa pelo placar de 3 a 0. Estavam presentes os diretores da SAF, quatro dos sete integrantes do novo Conselho Consultivo e a consultoria Bain & Company.
De acordo com a revista, a folha de salários mensais chegam a casa dos R$ 3,07 milhões. O custo fixo de todo o elenco na Série B chega a R$ 40 milhões.
Futuro da gestão Ronaldo
Voltando para o lugar de onde não devia ter saído, Ronaldo aproveitou e exaltou o projeto que vem construindo para o clube, além de dizer que sob sua gestão, a responsabilidade financeira será diferente de seus antecessores.
“Comigo e com meu time à frente, a torcida e o mercado não verão um Cruzeiro irresponsável nunca mais”.
“Queremos ser diferentes, então precisamos planejar todos os passos e fazer de forma também diferente. Reunimos pessoas brilhantes em um conselho consultivo, para fazer do Cruzeiro um clube especial e que volte à Série A como protagonista. Temos tudo na mão para fazer um projeto espetacular”, disse o ídolo cruzeirense.
Comentários estão fechados.