Ronaldo abre o jogo e revela grande decepção com o Brasil na Copa do Mundo 2022

Ainda dói. A seleção brasileira foi eliminada da Copa do Mundo do Catar de forma sofrida e inesperada. Diante da Croácia, em jogo válido pelas quartas de final do torneio, o Brasil teve tudo para garantir a classificação, mas sofreu um empate no fim e perdeu nos pênaltis.

A seleção abriu o placar com Neymar, no final do primeiro tempo da prorrogação. No entanto, a Croácia empatou o jogo faltando quatro minutos para o fim da partida. Um detalhe: o gol foi marcado, pasmem, através de um contra-ataque. 

O que disse Ronaldo sobre o Brasil?

Ronaldo Nazário, maior artilheiro brasileiro em Copas do Mundo com 15 gols, disse que a eliminação do Brasil no Catar o abalou profundamente. O gestor celeste, inclusive, afirmou que cancelou os seus compromissos pois estava de luto.

“Cancelei compromissos. Fiquei deprimido com a nossa derrota”, declarou Ronaldo aos jornalistas, durante um evento realizado em Doha, nesta segunda-feira (12). Vale destacar ainda que o Fenômeno comentou sobre a publicação de Neymar. 

Principal jogador do Brasil na atualidade, o camisa 10 da seleção disse que estava destruído psicologicamente após a eliminação. De fato, a derrota para a Croácia foi ainda mais perversa, afinal de contas, a classificação estava praticamente assegurada. 

“Aquilo partiu meu coração de uma maneira que eu também fiquei destruído psicologicamente e queria encontrar alguma forma de poder ajudá-lo”, completou.

Em seguida, Ronaldo destacou que acredita que Neymar estará na próxima Copa do Mundo com o Brasil. O astro do Paris Saint-Germain preferiu pregar cautela, natural, uma vez que, de fato, é difícil projetar o futuro após um trauma. 

“Entendo o momento que todos estão passando, principalmente o Neymar. A carga é muito maior em cima dele. É normal estar deprimido, triste, talvez até sem vontade de jogar e sem planejar nada para o futuro. Mas isso vai passar. Essa decepção há de ser temporária. Ele vai voltar com o tesão de sempre e com a vontade de sempre”, finalizou Ronaldo.

Comentários estão fechados.