Ronaldo abre a carteira e Cruzeiro se prepara para assinar com mais dois jogadores

Não é mais segredo que o Cruzeiro estará na Série A do Brasileirão de 2023. O clube celeste, aliás, já iniciou o planejamento para a próxima temporada. Neste primeiro momento, deve-se analisar as situações de atletas destaques no ano que estão na Toca da Raposa.

Dois importantes jogadores nesta temporada irreparável do Cruzeiro devem definir o futuro em breve. Com vínculo até o fim de 2022, os atletas aguardam as negociações, porém, vale destacar que ambos já expressaram abertamente o desejo de permanecer no clube mineiro. 

Um deles é o lateral-esquerdo Matheus Bidu, titular absoluto no time de Pezzolano. O atleta chegou ao Cruzeiro através de um empréstimo junto ao Guarani, dos dos direitos. Contudo, há previsto em contrato a opção de compra por parte da Raposa, com valor de passe fixado.

Cruzeiro está pronto para a Série A?

Para ficar com Matheus Bidu, o Cruzeiro terá que desembolsar cerca de R$6,2 milhões, por 70% dos direitos econômicos do lateral. Até o momento, porém, a equipe estrelada ainda não comunicou o Guarani do assunto. O Corinthians aguarda decisão para fazer proposta.

O segundo nome que ainda não renovou com o Cruzeiro é Felipe Machado. O volante tem vínculo com a Raposa até o final da temporada. O atleta assinou com o clube em definitivo, portanto, a negociação pode ser um pouco mais simples, basta acertar salários e tempo de contrato.

Em favor da verdade, o empresário do jogador participou de uma reunião na Toca da Raposa nesta semana. Entretanto, as partes ainda não chegaram a um acordo. O Internacional já demonstrou interesse no volante, que é bem avaliado pela equipe de Paulo Pezzolano. 

Além disso, o Cruzeiro já renovou contrato com três titulares: Rafael Cabral, Lucas Oliveira e Neto Moura. O goleiro estendeu o vínculo, após receber sondagens para deixar a Raposa nesta janela de transferências. O São Paulo, aliás, foi um dos times que buscou o arqueiro. 

O defensor Lucas Oliveira, por sua vez, pertencia ao Atlético-GO e foi contratado por pouco menos de R$4 milhões. A negociação aconteceu antes do previsto, porque o zagueiro recebeu propostas do futebol dos Estados Unidos. Neto Moura foi o último a ter o contrato renovado com o clube. Ele pertencia ao Mirassol-SP, mas acertou com o Cruzeiro.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.