Ronaldinho ignora o Atlético-MG e revela estar torcendo pelo sucesso do Cruzeiro

As histórias de Ronaldo Fenômeno e Ronaldinho Gaúcho estão entrelaçadas ao futebol de Minas Gerais. Enquanto o camisa 9 foi revelado pelo Cruzeiro, o meio-campista revelou o Atlético-MG para o mundo. Brincadeiras à parte, os eternos craques brasileiros estiveram juntos nesta semana, em um evento organizado pela Nike, em Oregon, nos Estados Unidos. 

Fato é que Ronaldinho esteve ao lado do Fenômeno em live realizada na última quinta-feira (08) no canal do sócio majoritário do Cruzeiro. Durante a conversa, o ex-craque do Atlético desejou boa sorte ao amigo e xará e afirmou que está na torcida para tudo dar certo. 

Juntos, os ex-jogadores fizeram história, conquistando, por exemplo, a Copa do Mundo de 2002 com a Seleção Brasileira. Além disso, foram rivais na Espanha, onde Ronaldo defendia as cores do Real Madrid, e Ronaldinho conquistava fãs pelo Barcelona.

Além disso, não custa lembrar que eles foram eleitos os melhores jogadores do mundo pela Fifa. Na conversa, os Ronaldos, por assim dizer, falaram sobre o povo mineiro, a passagem vitoriosa de Ronaldinho no Atlético e o atual momento do Fenômeno à frente do Cruzeiro. 

A passagem de Ronaldinho pelo Atlético-MG

Ao ser questionado sobre a sua passagem recente pelo Galo, Ronaldinho se mostrou bastante feliz com as lembranças. Ele vestiu as cores do alvinegro de Minas entre 2012 e 2014 e foi campeão da Libertadores, Recopa Sul-Americana e Campeonato Mineiro. 

“Muito bom. Ali foi uma passagem maravilhosa. O povo mineiro é muito, muito maravilhoso, independente de ser do torcedor do Galo, Cruzeiro ou América. O povo mineiro foi muito receptivo comigo, muito carinhoso. E só tenho a agradecer o carinho de todos eles e desejar sorte no Cruzeiro pra ti. Clube novo, trabalho novo, tudo novo”, disse Ronaldinho. 

Ao todo, o ‘Bruxo’ fez 88 jogos pelo Atlético e marcou 28 gols, um deles, diga-se, um golaço diante do Cruzeiro na Série A do Brasileiro de 2012. O Galo jogava com um a menos e Ronaldinho, em uma arrancada do meio campo, limpou todos os marcadores e marcou. 

Já Ronaldo Fenômeno passou pelo Cruzeiro entre 1993 e 1994. Ao todo, ele fez 58 jogos e marcou inacreditáveis 56 gols. De volta à Toca da Raposa, ele se tornou sócio majoritário da SAF do clube no final de 2021. O resto é a história que nos dirá. 

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.