Ronaldinho Gaúcho não quer nem saber e aguarda ação da Justiça contra o Galo

Deve e não nega! Ídolo do Atlético-MG, Ronaldinho Gaúcho tem uma quantia milionária a receber do clube. Isso porque, as partes firmaram um acordo judicial em abril de 2021, mas os pagamentos estão atrasados desde novembro do ano passado. Ao todo, restam cerca de 13 parcelas para o fim da dívida com o craque. 

Para piorar, o Atlético tem a pretensão de que Ronaldinho Gaúcho compareça em um dos eventos de inauguração da Arena MRV, estádio que será aberto ainda neste ano. Com isso, o clube pode resolver duas pendências em uma cajadada só. 

Entenda o caso de Ronaldinho Gaúcho com o Atlético-MG

Campeão da Libertadores com o Atlético em 2013, Ronaldinho Gaúcho deixou o clube logo na temporada seguinte. À época, o ex-jogador entrou com uma ação trabalhista na Justiça, mas o débito foi totalmente quitado pelo Galo. 

No entanto, há outra ação envolvendo os pagamentos de direitos de imagem à empresa Planet Invest, capitaneada por Roberto Assis, irmão de R10. O último acordo firmado entre as partes está na casa de R$6,2 milhões, que devem ser quitados até outubro. 

Advogado de Ronaldinho na ação, Sérgio Queiroz, em contato com o Globo Esporte (ge), ressaltou o bom relacionamento entre o craque e o clube e prevê um novo acordo. O Galo ainda precisa arcar com algo em torno de R$2,5 milhões para ficar em dia com R10. 

Ao certo, pode-se dizer que a presença de Ronaldinho Gaúcho na inauguração da Arena MRV é uma das prioridades do clube. Afinal de contas, trata-se de um dos maiores ídolos recentes da história do Galo, ao lado do atual atacante Hulk. 

Comentários estão fechados.