Rômulo recebeu convite para ser técnico do Cruzeiro?
O lateral do Cruzeiro, Rômulo, de 35 anos, já pensa no futuro dentro do futebol. Ao se declarar muito estudioso, o jogador demonstra total interesse em permanecer no esporte. Só que desta vez, quer atuar nos bastidores, já que, apesar de continuar jogando por mais um tempo, logo se aproxima da aposentadoria.
Em entrevista ao canal de podcast Flow Sport Club, concedida na noite de sexta-feira (21), o jogador falou sobre a possibilidade de trabalhar como técnico ou com algum outro cargo de gestão dentro do futebol. Ele disse que ainda não quer sair dos gramados, mas se prepara para quando o momento certo chegar.
“Posso treinar na Itália. Posso treinar no Brasil também. A Itália é reconhecida mundialmente. O Brasil que não é ainda, mas eles estão lutando para que isso seja real o quanto antes. Não só posso, como quero e vou. Porque eu estou me preparando forte para quando chegar o momento certo. Não é agora. Fisicamente eu estou muito bem. Quero jogar ainda por mais um tempo”, revelou Rômulo.
Proposta de Ronaldo para atuar na gestão do Cruzeiro
Ao ser questionado sobre a temporada de 2023, uma vez que o contrato com o Cruzeiro se encerra em dezembro de 2022, ele afirmou que pretende continuar jogando e, ao mesmo tempo, se preparar para assumir cargos no futuro. Ele se considera muito estudioso e revelou fazer curso de alto nível sobre gestão no esporte.
“Gosto de jogar futebol e até preciso me preparar ainda porque saiu em vários lugares. De alguma forma saiu que o Ronaldo me convidou para fazer parte do Cruzeiro fora do campo. Eu quero continuar jogando ainda por mais um tempo. E vazou de algum forma que eu tinha recusado o convite do Ronaldo. Não tem como recusar o convite dele, né? Na minha vida eu sempre me programei muito. Eu estudo até hoje. Eu faço um curso de altíssimo nível com a Babson College de Miami (Estados Unidos) sobre gestão”, explicou o lateral.
Em entrevista para a ESPN, no começo deste mês, ele confirmou que recebeu convite de Ronaldo para atuar nos bastidores do Cruzeiro. Contudo, o jogador ainda se vê disposto e competitivo dentro de campo e quer atuar mais um pouco antes de pendurar as chuteiras.
“Até recebi um convite para permanecer no clube como parte da gestão, mas ainda estou muito bem fisicamente e quero jogar em alto nível por mais dois ou três anos. A gente está vendo algumas frentes, mas deu desejo é continuar jogando futebol e estou muito motivado. Não será o fim da minha carreira, ainda tenho bons anos”, garantiu em entrevista à ESPN.
Comentários estão fechados.