Rômulo abre o jogo e revela que vai sair do Cruzeiro no fim da temporada

Rômulo chegou ao Cruzeiro no ano passado, na reta final do Campeonato Mineiro. De lá para cá, oscilou entre a titularidade e a reserva. Contudo, desde que Pezzolano assumiu o comando da Raposa, o jogador, definitivamente, perdeu espaço no time. 

O treinador uruguaio implementou um esquema tático com três zagueiros e, com isso, os alas atuam mais avançados em campo, participando da marcação alta. Todavia, a recomposição segue como um fator determinante para o sucesso do modelo de jogo

A perda de posição ocorreu nas rodadas iniciais da Série B do Brasileirão. Deve-se destacar, porém, que Rômulo manteve o papel de liderança no elenco celeste. Recentemente, o jogador e o Cruzeiro entraram em um acordo para alteração do período de contrato. 

Inicialmente, o atleta tinha vínculo firmado com o Cruzeiro até o final de 2023, agora, o novo contrato vai até o fim desta temporada. Rômulo recebeu uma proposta de Ronaldo para seguir nos bastidores celestes, mas, em entrevista à ESPN, ele afirmou que recusou.

Veja o que disse Rômulo sobre o Cruzeiro

Rômulo ainda espera atuar por mais algumas temporadas dentro de campo. Aos 35 anos, ele destacou que estará livre no mercado da bola para acertar com outro clube até no ano. O atleta enalteceu que a torcida jamais esquecerá os nomes que fizeram parte dessa história

“Tinha contrato até 2023 e fizemos um acordo para encerrar no fim do ano. Farei meu último jogo como atleta no dia 6 de novembro. Depois estou livre para assinar com o clube que quiser. Estou muito mais tranquilo porque sairei com a missão cumprida”, destacou. 

Em seguida, Rômulo reverenciou o apoio da torcida nesta reconstrução do clube celeste. “Os torcedores serão eternamente gratos a todos que fizeram parte desse projeto, e eu serei grato por todo apoio que eles sempre deram. Eles são parte fundamental desta conquista”, disse.

Por fim, o atleta comentou da proposta do Cruzeiro. “Até recebi um convite para permanecer no clube como parte da gestão, mas ainda estou muito bem fisicamente e quero jogar em alto nível por mais dois ou três anos. A gente está vendo algumas frentes, meu desejo é continuar jogando futebol e estou muito motivado. Não será o fim da minha carreira”, concluiu.

Comentários estão fechados.