Romero disse que voltaria ao Cruzeiro mas preferiu fechar com clube do México

Lucas Romero não será jogador do Cruzeiro e nem tampouco terá a chance de trabalhar de novo com Mano Menezes, agora treinador do Internacional. O destino do volante, inclusive, não será no Brasil; ele tem um acordo acertado com o León, do México. 

Em favor da verdade, Cruzeiro e Internacional travaram uma verdadeira batalha contratual e mercadológica por Lucas Romero. Entretanto, repentinamente, o León surgiu na disputa e superou, em muito, as propostas apresentadas pelos clubes brasileiros.

Não custa lembrar que o nome do atleta foi levado à equipe mexicana por seu empresário, o argentino Cristian Bragarnick, o que, aliás, gerou um desconforto na diretoria celeste, uma vez que o agente de Lucas Romero estaria dificultado a negociação. 

Por que Romero não voltou ao Cruzeiro?

O fato é que o León levou Lucas Romero. O acerto entre as partes foi noticiado inicialmente pelo jornalista argentino César Luis Merlo. Vale destacar que o valor pago ao Independiente gira em torno de R$4,2 milhões, isto é, ainda maior do que as ofertas de Cruzeiro e Inter. 

Lucas Romero, como se sabe, tem vínculo com o Independiente até junho de 2023 e, desta forma, pode assinar um pré-contrato a partir de janeiro. Por isso, o clube argentino buscou a negociação do jogador na atual janela de transferências.

Ao certo, pode-se dizer que a torcida do Cruzeiro ficou esperançosa com a possível vinda de Lucas Romero ao clube, uma vez que o volante já havia afirmado que tinha o desejo de vestir a camisa celeste novamente. Todas as expectativas foram frustradas. 

Não custa lembrar que em sua despedida, em agosto de 2019, Lucas Romero, com os olhos marejados, reverenciou a torcida celeste e ressaltou, mais uma vez, que esperava um dia voltar ao Cruzeiro. Ele teve a chance nesta janela. 

“Pode ter certeza que esse carinho e esse amor que vocês têm por mim, eu também sinto por vocês. Vou sentir muito a sua falta, mas aqui vocês ganharam um torcedor de coração. Obrigado por tudo. Espero voltar um dia aqui para continuar sendo feliz com vocês”, disse.

Comentários estão fechados.