Romário & Ronaldo: Quando a dupla chocou todo o mundo do futebol
Para infelicidade geral do futebol, Romário e Ronaldo não estiveram tantas vezes juntos em campo. Ao todo, foram apenas 19 jogos, porém, o suficiente para encantar o mundo. Em 21 de dezembro de 1997, por exemplo, o Brasil conquistou a Copa das Confederações.
Em um jogo que entrou para a história do esporte, na final, o Brasil venceu a Austrália por 6 a 0, com três gols para cada atacante genial, isto é, Romário e Ronaldo. A Bola de Ouro naquela Copa das Confederações, por incrível que pareça, ficou com Denílson.
No entanto, esta não foi a única fez que os craques estiveram juntos em um grande show para a torcida. A tristeza fica por não ter visto a dupla em uma Copa do Mundo. Em 1994, Ronaldo não entrou em campo; quatro anos depois, Romário foi cortado por uma lesão.
Outros momentos marcantes de Romário e Ronaldo
Mas, ao certo, o ciclo entre as Copas foi glorioso para o futebol brasileiro. Em fevereiro de 1997, Romário e Ronaldo enfrentaram a Polônia. O resultado não poderia ser outro senão a vitória do Brasil (4 a 2), com direito a lances de cinema. Como estampou o ‘Placar’ na capa de abril daquele ano, pareciam “feitos um para o outro”.
Ao todo, Romário e Ronaldo jogaram juntos três competições, sendo duas delas de maior peso. Os eternos craques encerraram o jejum do Brasil na conquista da Copa América de 1997. Na Bolívia, passaram por cima dos adversários. Na semifinal daquele torneio, 7 a 0 sobre o Peru.
A última vez de Romário e Ronaldo
Como é de conhecimento público, Romário ficou fora da Copa do Mundo de 1998 após ser cortado por conta de uma lesão. No ano seguinte, porém, o Baixinho se juntou ao Brasil no jogo centenário do Barcelona, no Camp Nou, palco marcante nas carreiras dos craques.
Esta foi a última aparição conjunta da dupla que, apesar da brevidade, marcou a história. O jogo terminou empatado em 2 a 2, mas Romário concedeu um passe para Ronaldo balançar as redes.
Comentários estão fechados.