Rogério Ceni está a dois passos a frente de Leonardo Jardim e Cruzeiro

Vivendo dura sequência de quatro jogos sem vitória, o Cruzeiro volta a campo nessa quarta-feira (16) para enfrentar o Bahia, no Mineirão, em duelo válido pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro. A partida marcará o reencontro do clube um antigo conhecido, no caso, o treinador Rogério Ceni, e pode-se dizer que o ex-goleiro está até mesmo alguns passos a frente do Maior de Minas.

O Cabuloso e o Esquadrão de Aço vivem momentos distintos em 2025, enquanto o time mineiro vem de péssimo momento, o nordestino faz grande início de temporada, seja no Brasileirão ou na Libertadores. Uma das boas explicações para isso pode se dar pelo fato de que o Esquadrão tem quase o dobro de partidas disputadas em 2025, sendo um total de 27, contra 15 da Raposa.

Os números não são superiores somente aos do Cruzeiro, visto que o Bahia tem o calendário mais apertado do futebol brasileiro em 2025, levando em conta que disputou quatro diferentes competições, tendo chegado até as fases finais, inclusive. Além de ter levantado a taça do Campeonato Baiano, disputa a Copa do Nordeste, as fases preliminares e de grupos da Libertadores, e agora o Brasileiro.

Rogério Ceni falou sobre sequência de jogos do Bahia

Um dos grandes responsáveis pelo grande momento vivido pelo Bahia, até mesmo por ter sido peça importante na construção do atual elenco do Esquadrão de Aço, Rogério Ceni disparou contra a puxada sequência de jogos disputados pela equipe em 2025. Segundo ele, o time vem tendo praticamente um dia apenas para descansar, o que pode atrapalhar o rendimento dentro de campo.

“Infelizmente as lesões acontecem quando se joga de três em três dias desde janeiro. Entrar no avião, vai jogar, descansa um dia… Puxado. A gente não reclama de trabalhar, mas o atleta precisa de energia para chegar ao final do jogo com condições de tomar boas decisões. Clube com 27 jogos desde janeiro”, disse.

Comentários estão fechados.