Rogério Ceni deixou time na pior para ganhar o maior salário da carreira

O técnico Rogério Ceni, que trabalhou no Cruzeiro em 2019 e foi considerado um dos culpados pelo rebaixamento da Raposa no Brasileirão, está trabalhando no Bahia, vem tendo grande desempenho no Brasileirão e tem salário milionário. No cargo desde o final de 2023, o treinador deixou a Raposa na pior e está ganhando o maior salário da carreira.

De acordo com informações do técnico Jorge Nicola, Rogério Ceni recebe cerca de R$ 1 milhão por mês no Bahia, sendo um dos treinadores no Brasil com os maiores salários. Somente Abel Ferreira, Jorge Sampaoli, Bruno Lage, Dorival Jr. e Renato Gaúcho ganham mais do que ele entre os comandantes de times brasileiros.

O salário de Rogério Ceni é o maior da carreira do treinador, que nunca conseguiu atingir as cifras com os contratos como goleiro do São Paulo ou de técnico nas equipes que defendeu. O treinador já teve passagem no comando do Tricolor Paulista, Fortaleza, Cruzeiro, Flamengo e agora no Bahia. Para aceitar a proposta do clube baiano, o treinador recusou propostas de Vasco, Cruzeiro, Santos, América e do futebol mexicano.

De acordo com informações da ESPN, Rogério Ceni trabalhou por 47 dias no Cruzeiro e embolsou R$ 2,5 milhões do clube mineiro. Vindo do Fortaleza, onde fazia trabalho longo desde o começo de 2018, o técnico aceitou o desafio de tentar salvar o Cabuloso do rebaixamento, mas não teve sucesso. Após dois meses, o treinador retornou ao clube cearense e terminou o Brasileirão indo à Copa Sul-Americana.

Comentários estão fechados.