Róger Guedes supreendeu a todos ao rescindir contrato e partir para novo desafio
O atacante Róger Guedes surpreendeu aos torcedores do Corinthians em meados de 2023 ao trocar o clube alvinegro de São Paulo pelo Al-Rayyan, do Catar. Na época, o camisa 10 vivia grande fase e vinha sendo o artilheiro da equipe na temporada, mas declarou que estava aceitando o novo desafio pelo sonho de voltar a jogar no futebol internacional.
“Estou muito feliz pela negociação. Era um acordo que eu tinha com o presidente Duilio lá atrás, quando vim para o Corinthians. Dei o meu melhor sempre pelo clube, espero um dia poder voltar. O Al-Rayyan, era um sonho que eu tinha de jogar lá, o presidente sabia, o Corinthians sabia desde a época que eu vim. Decidi junto com a minha família que isso seria o melhor para mim no momento”, explicou o atacante.
Curiosamente, essa não foi a primeira vez na carreira que Róger Guedes deixou um grande clube do futebol brasileiro para atuar em um mercado mais ‘alternativo’. Em 2018, o atacante também passava por um bom momento no Atlético-MG quando dedidiu deixar a Cidade do Galo, em Belo Horizonte, para vestir as cores do Shandong Luneng, da China.
Róger Guedes deixou o Brasil para jogar na Ásia
Naquele ano, os times chineses ainda estavam com um alto poder de investimento, tanto é que o Shandong Luneng desembolsou uma alta quantia para contratar Róger Guedes. A diretoria do Atlético recebeu algo em torno de 9,2 milhões de euros (cerca de R$ 41,9 milhões na cotação da época) para liberar o jogador. Na Ásia, o atleta foi campeão da Copa da China em 2020 e marcou 27 gols em 52 jogos.
Comentários estão fechados.