Rodrigo Capelo expõe bastidores financeiros do Cruzeiro e preocupa torcida do clube

Não precisa ser um grande entendedor de futebol para saber que o Cruzeiro ainda está em um momento delicado de sua história. Apesar dos avanços com a chegada de Ronaldo à frente da Sociedade Anônima do Futebol (SAF) da Raposa, o clube possui dívidas que não somem da noite para o dia. A diretoria aposta em projetos a longo prazo. 

O jornalista Rodrigo Capelo, por exemplo, já havia comentado sobre o modelo de negócio que Ronaldo Fenômeno acertou com o Cruzeiro. O gestor não prometeu mundos e fundos de investimentos, ao contrário, a expectativa é fazer com que o clube se pague. 

Em comentário no SporTV, o jornalista falou sobre a parceria firmada com Pedro Lourenço, empresário que comanda a rede Supermercados BH, e destacou, mais uma vez, que, de todas as SAFs do Brasil, a do Cruzeiro é a que menos tem promessas de investimento. 

Cruzeiro voltará a ser um gigante no Brasil?

Dono de 90% das ações da SAF do Cruzeiro, Ronaldo Fenômeno, em live realizada na última segunda-feira (06), comentou sobre o momento do clube. Em tom forte e convicto, o gestor afirmou que a Raposa vai “sair dessa situação”, mas não prometeu “loucuras”. 

Por exemplo, de acordo com Ronaldo, o aporte financeiro de Pedrinho funcionará como um empréstimo, o que permitirá que o clube feche o ano no azul. Em um futuro não muito longínquo, o empresário poderá adquirir parte das ações da empresa pelo valor depositado.

Ainda em tempo, sobre as contratações, Ronaldo revelou que a diretoria não trará atletas de renome nesta temporada. O imediatismo do torcedor é justo, mas é importante dar um voto de confiança aos dirigentes do Cruzeiro. 

Comentários estão fechados.