Rodrigo Caio deu desculpa para não jogar pelo Cruzeiro?

Em sua busca por reforços para a continuidade da temporada, o Cruzeiro enfrentou uma recusa do zagueiro Rodrigo Caio, atualmente no Flamengo. O jogador expressou o desejo de cumprir seu contrato no Rio de Janeiro e não demonstrou interesse em defender a equipe celeste em um acordo baseado em produtividade. 

Ao que tudo leva a crer, o Cruzeiro não tem intenção de investir na contratação do atleta, pois há uma preocupação interna em relação às lesões frequentes do zagueiro, as quais representam um risco para o clube. 

Cruzeiro deveria investir em Rodrigo Caio?

Além disso, Rodrigo Caio acredita que ainda pode recuperar sua posição no time do Flamengo e, por ora, não deseja deixar a equipe comandada por Jorge Sampaoli. 

Com seu contrato válido até dezembro no clube carioca, o zagueiro tem enfrentado diversos problemas físicos nos últimos anos. Apesar de ter se recuperado das lesões que o afetaram entre 2020 e 2022, Rodrigo Caio não conseguiu reconquistar seu espaço na equipe.

Em 2023, ele participou de apenas nove jogos, com apenas 14 minutos em campo sob o comando de Jorge Sampaoli, sendo considerado a quarta ou quinta opção defensiva do elenco profissional no momento. 

Rodrigo Caio chegou ao Ninho do Urubu em 2019 e desempenhou um papel fundamental nas conquistas da Libertadores e do Brasileirão naquele ano, sob a liderança de Jorge Jesus, conquistando o status de ídolo junto à torcida. 

No entanto, as lesões têm impedido sua sequência em campo, e o clube, no momento, não tem a intenção de renovar seu contrato, que se encerrará em dezembro.

Comentários estão fechados.