Rodada termina e Cruzeiro se complica no Campeonato Mineiro 2023

A quarta rodada do Campeonato Mineiro foi para o torcedor cruzeirense esquecer. Além de ter perdido em casa o duelo contra o Pouso Alegre por 1 a 0 na última terça-feira (7), o Cruzeiro caiu para a terceira posição do Grupo C e se complicou ainda mais na disputa por uma vaga nas semifinais da competição. Restam agora mais quatro partidas para a Raposa dar a volta por cima e buscar a classificação no estadual.

Nesta quarta-feira (8), dois dos três times que fazem parte do Grupo C venceram suas partidas pelo Campeonato Mineiro. O Tombense derrotou o Patrocinense fora de casa por 2 a 1 e assumiu a liderança com seis pontos, mesma pontuação do vice-líder Democrata de Governador Valadares, que ficou no empate por 1 a 1 com o Villa Nova. O Cruzeiro aparece em terceiro com quatro pontos.

Em último lugar do Grupo C, aparece o Ipatinga com três pontos, que conquistou a primeira vitória do estadual ao bater a Caldense por 1 a 0. No entanto, por conta de um imbróglio após ação do Betim, o Tigre ainda tem dois jogos a menos do que o restante dos times do grupo e pode assumir a liderança caso vença as partidas que foram adiadas.

Cruzeiro terá que vencer e fazer contas no Campeonato Mineiro

No regulamento do Campeonato Mineiro deste ano, jogam as semifinais os líderes dos três grupos e o melhor segundo colocado geral. Para se classificar, o Cruzeiro vai precisar melhorar o aproveitamento e dar fica à seca de três partidas sem vencer. O primeiro desafio já será o clássico contra o Atlético, em jogo marcado para a próxima segunda-feira (13), às 20h, na Arena Independência, em Belo Horizonte, pela quinta rodada.

Comentários estão fechados.