Robinho: novos áudios são divulgados e revelações surpreendem
Em janeiro de 2015, a Justiça italiana obteve as primeiras evidências da participação de Robinho na denúncia de estupro feita por uma jovem albanesa em Milão. Poucos dias antes de completar 30 anos, o jogador, na época atuando pelo Milan, admitiu pela primeira vez ter tido contato sexual com a denunciante.
Anteriormente, em conversas interceptadas pela polícia em seus telefones, Robinho afirmava aos amigos que não tinha envolvimento no caso. Os áudios foram divulgados semanalmente pelo ‘UOL’.
Robinho confessa contato sexual com a vítima
Robinho não considerava sexo oral como sexo e alegava que a vítima não tinha condições de resistir, conforme constatado pela polícia.
Jairo: Você transou com a garota também, eu tirei o meu…
Robinho: Eu tentei. Tentei. Só fiz a tentativa [risos].
Jairo: Eu vi você colocando o p… na boca dela. [risos]
Robinho: Isso não é transar. Isso não é transar [risos].
Meses antes, em uma ligação com seu amigo Galan, que morava em São Vicente, litoral de São Paulo, Robinho afirmou que tinha ‘tentado’ ter relações, mas não foi possível, pois não estava com uma ereção.
Em 2013, Robinho e Ricardo Falco foram condenados por crime de violência sexual em grupo na boate Sio Cafe, enquanto o jogador atuava pelo Milan. O último recurso da defesa foi analisado em 2022 pela Corte de Cassação de Roma, a terceira e última instância da justiça italiana, que não permite mais recursos. Portanto, a decisão é definitiva.
Na época, Robinho defendia o Milan. Ele, Falco e outros quatro brasileiros foram acusados do crime. Inicialmente, o jogador negou qualquer contato com a vítima. Ao longo do processo, admitiu ter tido contato sexual, mas negou ter cometido violência sexual.
O processo teve início em 2016, mas Robinho não compareceu às audiências durante os julgamentos. A primeira sentença foi proferida em 2017. Em 2020, a Corte de Apelação de Milão manteve a condenação e, em 2022, a decisão final foi anunciada. Por não poder ser extraditado, o jogador vive isolado no Guarujá, litoral de São Paulo.
Comentários estão fechados.