Robinho: Atacante zombou do Cruzeiro e agora pode ir para a cadeia

Condenado por estupro na Itália, Robinho pode acabar cumprindo a pena de nove anos no Brasil. Isso porque, o Ministério Público Federal entregou à Justiça um parecer indicando que não há nada que impeça a prisão do ex-jogador em território nacional.

Vale destacar que a manifestação do subprocurador-geral da República Carlos Frederico ocorreu na última segunda-feira (27). No parecer, o profissional indicou três possíveis locais onde Robinho pode ser encontrado. Todos os endereços são na Baixada Santista. 

Relembre o caso de Robinho

O caso já transitou em julgado na Itália, ou seja, não cabe mais recurso. Por outro lado, a defesa ainda pode questionar a transferência da pena ao Brasil. No Superior Tribunal de Justiça, a questão está com a ministra Maria Thereza de Assis Moura, presidente da corte.

Cumpre lembrar que o governo italiano encaminhou o pedido de execução da pena no início deste ano. O Ministro da Justiça, Flávio Dino, confirmou que a tramitação do processo foi iniciada na semana passada. 

Como dito, Robinho foi condenado a nove anos de prisão na Itália. Acontece que o jogador juntou as malas e embarcou para o Brasil. O réu não pode ser extraditado para cumprir a pena no país onde o crime ocorreu, haja vista que a Constituição proíbe a extradição de cidadão brasileiro. Por isso, espera-se que ele cumpra a pena em território nacional. 

Ainda em tempo, Robinho, durante a sua carreira como jogador, teve uma passagem pelo Atlético-MG. Na temporada de 2017, o atacante foi carrasco do Cruzeiro dentro de campo, ao marcar dois gols na vitória do Galo por 3 a 1 sobre a Raposa, no Brasileirão.

Comentários estão fechados.