Robert comentou a sensação de ter marcado o gol salvador do Cruzeiro

A vitória do Cruzeiro sobre o Goiás por 1 a 0 aconteceu com gol salvador do garoto Robert, formado nas categorias de base da Raposa, já nos acréscimos, que acertou belo chute aos 50 minutos do segundo tempo e superou o goleiro Tadeu, que vinha partida perfeito, realizando defesas milagrosas. Aos repórteres, o jovem comentou a sensação de garantir os três pontos para o Cabuloso, fundamentais na briga contra o rebaixamento.

Com o resultado o Cruzeiro subiu para a 13° colocação, ultrapassando Corinthians, Santos, Vasco e Bahia. Escolhido por Paulo Autuori para o lugar de Filipe Machado, Robert entrou na partida aos 38 minutos do segundo tempo e precisou de poucos toques para mostrar que tem qualidade e pode ser uma peça importante nesta reta final de Brasileirão.

Aos 18 anos, Robert está no clube há sete anos e não esperava marcar um gol tão decisivo ainda tão jovem. “Não imaginava, nem nos meus melhores sonhos. Estou até sem palavras neste momento. Cruzeiro é meu time do coração, estou aqui há muito tempo desde 11 anos”, disse o garoto na entrevista coletiva após a partida. Autor do gol, o jovem não esqueceu dos companheiros e agradeceu.  “É agradecer ao elenco, que sempre me apoiou, me deu muita confiança. A gente vai buscar feitos maiores. O Cruzeiro é grande”, complementou.

Visto pela torcida como uma grande promessa da base, Robert vinha sendo pedido no time há algum tempo, mas demorou a receber oportunidades. “É um processo. É o futebol. A gente não pode querer atropelar as coisas. Tenho certeza que o Paulo (Autuori), a diretoria sabem fazer as coisas. A gente está num processo, estamos trabalhando. É trabalhar no dia a dia para que a gente possa chegar aqui e poder desfrutar. Isso que é importante”, finalizou o atacante de 18 anos.

Com 44 pontos, a Raposa volta a campo nesta quinta-feira (30), contra o Athletico-PR, no Mineirão, às 20 horas. Sob o comando de Paulo Autuori, o Cruzeiro tem duas vitórias (Fortaleza e Goiás) e um empate (Vasco) e pode garantir permanência se vencer a segunda seguida, chegando aos 47 pontos.

Comentários estão fechados.