Rival na Sul-Americana muda de última hora e Cruzeiro vai jogar na altitude

O Cruzeiro foi informado de uma mudança importante em relação a um dos seus adversários da fase de grupos da Copa Sul-Americana. Após o sorteio realizado pela Conmebol na última segunda-feira (17), o estreante Mushuc Runa, do Equador, comunicou que vai mandar as partidas em um estádio diferente. Os jogos do time serão disputados no Estádio Olímpico de Riobamba, em Riobamba.

Com essa informação, fica então confirmado que o Cruzeiro terá que subir a serra para entrar em campo numa cidade que tem 2.754 metros de altitude. A cidade de Riobamba fica a 208km de Quito, capital do Equador, e conta com pouco mais de 177 mil habitantes. Essa será a primeira vez na história que o Mushuc Runa vai disputar uma competição internacional organizada pela Conmebol.

“O Estádio Olímpico Fernando Guerrero se encontra habilitado para as partidas como mandante do “Ponchito” na Conmebol Sul-Americana. Assim, se mantém a palavra de Luis Alfonco Chango, presidente vitalício, e demais dirigentes do clube de levar o futebol internacional a cidade de Riobamba”, diz um trecho do comunicado publicado nas redes sociais do Mushuc Runa.

Adversário do Cruzeiro vai mandar jogos na altitude

O confronto entre Mushuc Runa e Cruzeiro está marcado para o dia 7 de maio, numa quarta-feira, às 21h30, em jogo válido pela 4ª rodada da fase de grupos da Copa Sul-Americana. Além dos brasileiros e dos equatorianos, o Grupo E também conta com os seguintes participantes: o Unión Santa Fe, da Argentina, e o Palestino, do Chile. No ano passado, a Raposa ficou com o vice do torneio continental.

Comentários estão fechados.