Rival do Cruzeiro vence mais uma e chega e fica a um passo de ser campeão nacional
Após mais uma vitória contra o Amazonas,neste domingo (11), por 1 a 0, no Estádio Carlos Zamith, em Manaus, o Pouso Alegre garantiu a vaga na final da Série D do Campeonato Brasileiro. O gol foi marcado por Neto Paraíba.
A partida de ida, no Manduzão, em Pouso Alegre, teve o mesmo placar da volta.
Os jogos da final estão previstos para os dias 18, em Natal, e 25, em Pouso Alegre.
Sobre a partida
O Pousão jogou mais fechado, uma vez que já tinha feito o resultado positivo em casa, e explorou muito bem os contra ataques, graças ao espaço deixado pela equipe amazonense. Aos 20 minutos, Neto Paraíba fez tabela com Ingro e tocou para o fundo do gol.
A equipe mineira se postou muito bem, e o Amazonas não conseguia criar, tanto que a maior chance de perigo amazonense foi já nos acréscimos.
No segundo tempo, a partida continuou morna, com o Amazonas dominando a posse de bola, tentando criar, mas sem sucesso. O Pousão controlava cada vez mais o ritmo da partida, e esperou, com tranquilidade, o apito final do juiz e carimbou a vaga na final.
Quanto ganhará cada finalista
O Pouso Alegre já está garantido na Série C do ano que vem. Porém, luta pelos R$ 500 mil de premiação. O vice ganhará pouco menos, levando R$ 300 mil para a casa.
Campanhas dos finalistas na Série D
Durante a competição, o Pouso Alegre terminou a fase de grupos com 26 pontos. Eliminou o Operário de Vargem Grande-MT, o Paraná, nas oitavas, o ASA-AL, nas quartas e o Amazonas, na semifinal.
O América-RN, rival do Pousão na final, passou em segundo lugar de seu grupo, com 24 pontos. No mata-mata, venceu o Jacuipense-BA, Moto Club-MA, nas oitavas, Caxias, nas quartas e São Bernardo-SP, na semifinal.