Rival do Cruzeiro se complica e pode jogar a Série B em 2023

O Cruzeiro conquistou o título da Série B do Brasileirão e, é claro, o acesso à elite nacional. A temporada do clube estrelado foi tão extraordinária que, para se ter uma ideia, o segundo time a conquistar a vaga na Série A, o Grêmio, só alcançou o objetivo um mês depois da Raposa. Até o momento, apenas as duas equipes ascenderam.

O Vasco, por sua vez, desperdiçou uma chance de ouro de sacramentar o acesso. Diante de um São Januário em êxtase, o clube carioca recebeu o Sampaio Corrêa, em jogo da 37ª rodada da Série B, realizado na noite da última quinta-feira (27). 

Bastava um empate para o Vasco garantir a vaga na Série A do Campeonato Brasileiro de 2023. O jogo, ao certo, foi emocionante, mas, para o torcedor vascaíno, a emoção causada foi de revolta. O time perdeu o duelo, com gol no apagar das luzes de São Januário. 

Rival do Cruzeiro, Vasco se complica na Série B

A partida começou e se anunciou como uma festa para o Vasco. Anderson Conceição abriu o marcador para o time da casa aos quatro minutos de jogo. No entanto, Erinaldo empatou aos 18’ da primeira etapa. Em favor da verdade, deve-se destacar que o Cruzmaltino soube lidar com a pressão e esteve muito seguro em campo. 

Eis que, na metade do segundo tempo, o artilheiro da Série B, Gabriel Poveda, apareceu na área para aproveitar o rebote e mandar para as redes; era a virada do Sampaio Corrêa. Lembrem-se, para o Vasco, bastava o empate para garantir a vaga na elite nacional. 

O gol da igualdade veio, pasmem, nos acréscimos do segundo tempo. Andrey Santos, joia do Vasco, deixou tudo igual aos 51 minutos da etapa final. Imaginem a explosão em São Januário, uma torcida inteira em festa; seria o dia do acesso.

Porém, em uma bola alçada na área, uma desatenção tomou conta da defesa vascaína, mas não de Joecio, que mandou para as redes e garantiu a vitória do Sampaio Corrêa. Ao Vasco, resta conquistar um empate na última rodada para ascender. No entanto, o acesso pode vir na noite desta sexta-feira, caso o Ituano não vença, fora de casa, o Londrina. 

Comentários estão fechados.