Rival do Cruzeiro recebe ajuda da arbitragem para se classificar na Copa do Brasil
Rival do Cruzeiro no Campeonato Mineiro, o Tombense garantiu a classificação para a próxima fase da Copa do Brasil ao derrotar o Retrô por 1 a 0 na noite desta quarta-feira (8) no estádio Soares de Azevedo. O gol da vitória foi marcado após um pênalti muito polêmico, que contou com um erro grave da arbitragem já na reta final da partida.
Aos 35 minutos do segundo tempo, dois jogadores do Tombense se chocaram na área de ataque enquanto estavam cercados por jogadores do Retrô, que em momento algum chegaram a encostar nos atacantes da equipe mineira. O árbitro Paulo Roberto Alves Júnior, do quadro da Federação Paranaense, marcou a penalidade, mesmo após as reclamações dos pernambucanos.
De acordo com o regulamento da Copa do Brasil, o árbitro de vídeo não está disponível na segunda fase da competição. Por conta disso, não havia VAR na partida para consertar o grave erro da equipe de arbitragem. Na cobrança do pênalti, Alex Sandro parou no goleiro Jean, mas conseguiu marcar o gol da vitória no rebote e garantiu a classificação do Tombense.
“Tinha três caras deles e foi entre eles que se bateram. Infelizmente, o juiz marca um pênalti desses. Infelizmente, não tem VAR. Os caras deles estavam dando risada, porque viram que foram eles que se bateram”, afirmou o zagueiro Guilherme Paraíba, capitão da equipe pernambucana.
Cruzeiro estreia na próxima fase da Copa do Brasil
Atual campeão da Série B do Campeonato Brasileiro, o Cruzeiro garantiu o direito de estreiar na Copa do Brasil apenas na terceira fase da competição. O clube mineiro é o que possui mais títulos da competição nacional de mata-mata, com seis conquistas ao todo. O adversário da Raposa ainda será definido após sorteio da CBF.
Comentários estão fechados.