Rival do Cruzeiro no G4, Vasco vence o Náutico na 30ª rodada da Série B
Após queda de desempenho na Série B do Campeonato Brasileiro, o Vasco voltou a vencer na 30ª rodada e somou mais três pontos na tabela, garantindo-se na zona de classificação. Na vitória de 4 a 1 do Cruz-Maltino sobre o Náutico, os torcedores puderam incentivar a equipe em São Januário na busca pela permanência entre os quatro primeiros na tabela. O resultado positivo deu ao clube novo fôlego e alívio após sequência ruim.
Se por um lado o Vasco precisava vencer para se manter no G4, por outro, o Náutico também entrou em campo na busca por um resultado positivo, já que é o lanterna do campeonato e está na 20ª posição com 27 pontos. O time carioca chegou aos 48 pontos e se mantém na quarta colocação.
O primeiro gol do Vasco veio após revisão do VAR, que marcou a penalidade após a bola de cabeça de Andrey ter batido no braço de Maurício. O segundo gol foi do atacante Eguinaldo que não deu chance para o goleiro adversário e fez a rede balançar novamente para o Vasco.
Na segunda parcial da partida, o Cruz-Maltino marcou seu terceiro gol pelos pés de Andrey Santos, que tranquilizou ainda mais a torcida presente em São Januário. Com o placar confortável, o Vasco deu chance para o adversário ocupar o campo ofensivo. Aos 26 minutos do segundo tempo, Everton Brito marcou o único gol do Náutico na partida.
Perto do fim, o Vasco ampliou o placar e, desta vez, quem marcou o gol foi Figueiredo, jogador da base do clube, aos 42 minutos.
Próximo jogo é contra o Cruzeiro
A próxima partida do Vasco é justamente contra o Cruzeiro. O duelo pode garantir para a Raposa o acesso matemático à Série A e será disputado em um Mineirão lotado de torcedor cruzeirense empurrando o time e criando uma atmosfera de arrepiar qualquer um.
A partida, válida pela 31ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, já conta com a venda de 50 mil ingressos e a promessa é de muita festa e pressão para cima do adversário. O jogo será dia 21 de setembro, às 21h00.