Rival do Cruzeiro não consegue vencer na Série A e corre risco de ficar de fora da Libertadores 2023
Após conquistar todos os objetivos na temporada, o Cruzeiro iniciou o planejamento para o ano que vem, quando o clube volta a disputar a Série A do Brasileirão. Espera-se um novo elenco para a equipe estrelada, que buscará reforços no mercado da bola.
O ano de 2023, aliás, será de reencontros para o Cruzeiro, que medirá forças com o América e com o Atlético-MG, os maiores rivais da Raposa em Minas. A situação do Coelho, no entanto, chama atenção. Em uma temporada acima da média, o alvinegro pode deixar escapar a chance de disputar a Libertadores.
O América entrou em campo, na noite da última quarta-feira (26), para encarar o Goiás, em jogo da 34ª rodada do Campeonato Brasileiro. Na partida, o Coelho ficou na frente do placar em duas oportunidades, mas cedeu o empate aos 48 minutos da etapa final.
Com o resultado, o América chegou aos 46 pontos, mas perdeu a 9ª posição na tabela para o Botafogo, que venceu o Red Bull Bragantino. Conforme o departamento de matemática da Universidade Federal de Minas Gerais, o Coelho tem, hoje, 6,4% de chances de disputar a Libertadores de 2023.
Veja como foi o jogo do rival do Cruzeiro
O primeiro gol do jogo foi marcado por Aloísio, em cobrança de pênalti, já na etapa final. Um minuto depois, contudo, o meia Vinícius empatou a partida para o Goiás. O duelo seguiu com ares dramáticos, até que, aos 42 minutos, Juninho encontrou Wellington Paulista dentro da área, que só escorou a bola para garantir os três pontos para o América.
A vitória, no entanto, escorreu pelas mãos do time mineiro. Nos minutos finais de jogo, o Goiás se atirou para o ataque, naquela pressão dos desesperados. Eis que Diego, aos 48 minutos do segundo tempo, deixou tudo igual na Serrinha.
O América-MG volta a campo na próxima quarta-feira (02), às 16h, para encarar, em casa, o Internacional, vice-líder da Série A. O jogo, válido pela 35ª rodada do torneio, ganhou ares decisivos para o Coelho.
Comentários estão fechados.