Rival do Cruzeiro na Copa do Brasil surpreende e faz homenagem para a Raposa

Ainda em março deste ano, Cruzeiro e Tuntum se enfrentaram pela segunda fase da Copa do Brasil. Na ocasião, a Raposa não tomou conhecimento do clube maranhense, e venceu por 3 a 0, com dois gols de Edu e um de Vitor Roque, atual jogador do Athletico-PR. Eduardo Brock foi expulso na partida.

O maior campeão da Copa do Brasil impôs sua tradição no pequeno estádio Rafael Seabra, que tem capacidade para apenas 2 mil torcedores, e passou sem sustos a próxima fase do torneio.

O Tuntum fez uma bela homenagem à equipe mineira, que dura até hoje. O clube deixou a pintura do placar contra a Raposa no muro do estádio, mostrando respeito e agradecimento aos mineiros pela partida.

Segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE),a cidade de Tuntum possui uma população de 42.242 habitantes. Em termos de comparação, possuem 60 vezes menos habitantes que Belo Horizonte. 

Com a classificação, o Cruzeiro arrecadou R$ 1,9 milhão.

Campanha na Copa do Brasil de 2022

A campanha, que durou até as oitavas de final, regular. Na primeira fase, a Raposa goleou o Sergipe, fora de casa, por 5 a 0. Em seguida, eliminou os maranhenses, e enfrentou o Remo, na terceira fase. Na ocasião, o Cabuloso passou sufoco, perdeu a primeira partida por 2 a 1 em Belém, e saiu vitorioso nos pênaltis, em Belo Horizonte, após ganhar de 1 a 0. 

Depois, a equipe de Paulo Pezzolano enfrentou o Fluminense, semifinalista da competição e atual 3° colocado no Brasileirão. No primeiro duelo, no Maracanã, o Flu venceu por 2 a 1. Vale lembrar que o Cruzeiro estava com um jogador a menos, visto que Geovane Jesus foi expulso. No jogo de volta, no Mineirão, os cariocas venceram por 3 a 0 e decretaram a eliminação da Raposa na competição.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.