Rival do Cruzeiro leva susto na Série B e tem atitude drástica com treinador
Grande rival do Cruzeiro ao longo de toda a Série B de 2022, o Vasco anunciou nesta quarta-feira (9), por meio do diretor Paulo Bracks, que Jorginho não será o técnico da equipe no ano que vem. É bem provável que o motivo da saída tenha sido o fiasco apresentado nesta temporada. Por pouco o cruzmaltino não ficou fora do acesso mais uma vez.
Fato é que em 2022, Cruzeiro e Vasco vão continuar se enfrentando, com uma rivalidade que certamente foi ampliada pelos encontros na Segunda Divisão. Agora, porém, a história é outra. Os times estarão na Série A do Brasileirão e, ao que tudo indica, com equipes mais reforçadas.
Enquanto Pezzolano foi o grande nome do Cruzeiro neste ano, não se pode dizer a mesma coisa do técnico vascaíno. O clube carioca quase permaneceu por mais um ano na Série B. O acesso só chegou na última rodada, quando o Vasco venceu o Ituano por 1 a 0 no último domingo (6).
Novo técnico
Com 56,6% de aproveitamento, Jorginho chegou no time carioca em setembro com a missão de voltar para a Série A. Feito alcançado apenas na última rodada quando, por diversas vezes, poderia ter conseguido com certa antecedência. Foram 10 jogos à frente da equipe, com cinco vitórias, dois empates e três derrotas.
Entre os nomes cotados para assumir o comando vascaíno está Juan Pablo Vojvoda, do Fortaleza. O contrato dele se encerra no fim do ano. Segundo informações do site Globo Esporte, o clube deve privilegiar um treinador estrangeiro. Resta saber se o novo comandante chegará aos pés do enérgico Paulo Pezzolano, do Cruzeiro.
Comentários estão fechados.