Rival do Cruzeiro fracassa em final e terá que se contentar com vice-campeonato
Neste domingo (25), América-RN e Pouso Alegre se enfrentaram na decisão da Série D, e a equipe de Natal saiu campeã. Após perder por 2 a 0 na ida, na Arena das Dunas, no último dia 18, o Pousão até aproveitou o mando de campo e venceu por 1 a 0 no segundo jogo. Porém, o placar agregado ficou em 2 a 1 para o América, conquistando o título.
O único gol do time de Minas foi marcado por Victor Pereira.
Apesar de ter sido derrotado, o Pouso Alegre já tem vaga garantida na Série C do ano que vem. Além dos dois que chegaram à final, os semifinalistas, São Bernardo e Amazonas também já estão com passaporte carimbados para a próxima divisão.
Sobre a partida
Após ter perdido a primeira partida, o técnico Paulo Roberto foi obrigado a mostrar ofensividade, buscando o gol a todo momento para o Pousão. Apesar da maior posse de bola e maior número de finalizações, o América-RN conseguiu neutralizar a equipe de Minas por boa parte da partida. Inclusive, aos 14 minutos do primeiro tempo, Allef teve a chance de matar o confronto de vez, mas Edson fez uma bela defesa e salvou o Pousão.
O América buscava jogar no erro do adversário e apostava nos contra ataques. Aos 48 minutos, Victor Pereira fez o gol dos mineiros. Mas de nada adiantou, e o time de Natal ficou com o troféu.
Apesar da derrota, os mais de 13 mil torcedores do Pouso Alegre fizeram uma bela festa comemorando o acesso conquistado.