Rival do Cruzeiro é prejudicado pelo STJD na Série B 2022
O Cruzeiro conquistou absolutamente todos os objetivos na atual temporada. Após o título da Série B do Brasileirão e, é claro, do acesso à elite nacional, a equipe celeste joga para cumprir tabela no torneio. Os rivais, no entanto, vivem dias decisivos.
O Vasco, por exemplo, precisa de mais uma vitória para garantir a vaga na Série A de 2023. O clube carioca, aliás, entrará em campo na noite desta quinta-feira (27), às 21h45, para encarar o Sampaio Corrêa, em São Januário, pela 37ª rodada do Brasileirão.
A situação do rival do Cruzeiro na Série B
Acontece que o Vasco terá dois desfalques de peso para o duelo. A equipe até entrou com um recurso no Superior Tribunal de Justiça Desportiva, mas a corte manteve as suspensões de Raniel, ex-Cruzeiro, e Luiz Henrique, que ficarão de fora do jogo.
Os jogadores foram suspensos por conta da confusão registrada no duelo com o Sport, na Ilha do Retiro. Na ocasião, Raniel, ao marcar o gol de empate, celebrou o tento frente à torcida do Leão. Uma provação, digamos, dentro da regra do jogo.
No entanto, alguns torcedores invadiram o campo. O juiz da partida, aliás, teve que encerrar o duelo, mesmo com alguns minutos a serem jogados, pois, em suas palavras, não havia segurança para a continuidade. Uma decisão acertada.
Fato é que, para a partida desta quinta-feira, Jorginho, técnico do Vasco, deve fazer algumas alterações na escalação. Os meias Palacios e Nenê podem começar o duelo nas vagas de Yuri e Alex Teixeira.
Para o clube carioca, apenas a vitória basta para carimbar, de uma vez por todas, o retorno à elite do futebol brasileiro. O time ocupa a terceira colocação na tabela, com 59 pontos, cinco a mais do que o Ituano, primeiro fora do G4 e, por coincidência, o último adversário do Vasco na Série B. Ou seja, se não confirmar o acesso hoje, a 38º rodada será eletrizante.
Comentários estão fechados.