Rival do Cruzeiro é denunciado e pode ficar de fora do estadual em 2023
Não há resultado que tire a alegria do torcedor do Cruzeiro nesta temporada. Mesmo com a sequência recente de derrotas, a Raposa tem muito o que celebrar. Afinal, o time de Paulo Pezzolano conquistou o título da Série B do Brasileirão e disputará a elite nacional.
O Cruzeiro fará mais dois jogos no campeonato de pontos corridos. O primeiro deles fora de casa, contra o Novorizontino, na quinta-feira (27), às 19h. Por fim, a Raposa se despede da Série B no Mineirão, em duelo contra o CSA, no dia 06 de novembro.
Fato é que o planejamento do clube estrelado está no ano que vem. Dentre os torneios que serão disputados pelo Cruzeiro, está o Campeonato Mineiro. Porém, nem todos os times já confirmaram vaga na competição estadual.
A disputa judicial entre rivais do Cruzeiro
Em recente denúncia, Betim acionou o Tribunal de Justiça Desportiva (TJD) em ação contra o Ipatinga, alegando irregularidades na carteira de trabalho dos jogadores do rival. Em favor da verdade, o imbróglio é de longa data, afinal, vale uma vaga no Campeonato Mineiro.
De acordo com o documento do TJD, o Betim alegou que o Ipatinga teria falsificado as assinaturas das carteiras de trabalho de todos os atletas que disputaram o Módulo II. Em especial, aqueles que foram relacionados para o duelo contra o BOA EC, pela 10ª rodada.
Com isso, caso o tribunal reconheça a denúncia, o Ipatinga perderá a vaga conquistada. Afinal, o Betim ficou na terceira colocação, com 18 pontos, um a menos do que o “réu”. Ou seja, em caso de perda de pontos do Tigre do Aço, o time perderá sua vaga.
Vale lembrar, por fim, que no início de outubro, a Federação Mineira de Futebol afirmou que o TJD não era competente para julgar o caso, mas sim o Conselho Nacional de Resoluções de Disputadas. Betim, porém, discordou e enviou os documentos ao tribunal.
Comentários estão fechados.