Rival do Cruzeiro demite técnico com ano começando e não deixa a zona de rebaixamento
O Cruzeiro vem se encontrando dentro de campo depois de um início conturbado de 2025, no entanto, essa ainda está longe de ser a mesma realidade de outras equipes da Série A do Campeonato Brasileiro. Os cruzeirenses ficaram de olho com decisão de rival da Raposa que acabou de demitir seu treinador depois de permanecer no Z4 mesmo no início do ano.
Depois de fazer grande jogo e bater o Flamengo por 2 a 1 dentro do Mineirão, o Cabuloso agora acumula 13 pontos conquistados em sete rodadas, sendo apenas três de distância para o atual líder Palmeiras. Na próxima rodada, enfrenta o Sport Recife, fora de casa, que vive uma grande crise dentro das quatro linhas, e agora, está sem técnico.
O time pernambucano não teve escolha a não ser demitir Pepa depois de mais um revés na competição, dessa vez diante do Fluminense, de virada. O português, que é um ex-Cruzeiro, já vinha sofrendo forte pressão vinda das arquibancadas por não ter feito a equipe apresentar um bom nível de futebol mesmo durante a disputa do campeonato estadual.
O Leão da Ilha do Retiro é o atual lanterna do Brasileirão, com dois empates e cinco derrotas, sendo a única equipe que não venceu um jogo sequer na Série A, com apenas dois pontos conquistados. Enquanto um novo nome não é anunciado no cargo, o auxiliar César Lucena será o responsável por comandar os treinamentos.
Presidente do Sport falou sobre busca por substituto
Presidente do Sport, Yuri Romão cedeu entrevista logo depois da derrota para o Fluminense e instantes após oficializar a demissão de Pepa. Segundo o mandatário, o clube terá pressa para definir um novo treinador, no entanto, lamentou a escassez de nomes para o cargo no futebol brasileiro.
“Nós vivenciamos um momento, no futebol brasileiro, de certa escassez de treinadores, mas nós precisamos substituir o mais rápido possível a atual comissão técnica. A substituição se dá em função da urgência de a gente reagir no campeonato”, disse.
Comentários estão fechados.