Rival do Cruzeiro deixa campo e é preso em flagrante após partida do Brasileiro
Um caso lamentável vem repercutindo muito nas últimas horas no futebol brasileiro, mas que na verdade, infelizmente fura até mesmo a “bolha” do esporte, se tornando algo criminoso. Um jogador que atua em equipe rival do Cruzeiro foi preso em flagrante recentemente pouco depois de disputar partida do Campeonato Brasileiro.
Algo que cada vez mais se torna recorrente até mesmo no meio esportivo, o racismo a cada ano que passa volta a se tornar uma pauta a ser discutida, principalmente pelo aumento na recorrência dos casos envolvendo torcedores. O que surpreendeu todo mundo no último domingo (4) foi pelo ato ter sido supostamente cometido pelo jogador Miguelito, do América-MG.
O meio-campista boliviano de apenas 21 anos de idade esteve em campo no duelo contra o Operário-PR, válido pela sexta rodada da Série B do Brasileirão, finalizado em 1 a 0 para os paranaenses. O atleta teria cometido um crime de injúria racial contra o atacante rival Allano, e o caso foi testemunhado por outro jogador do Fantasma, no caso, Jacy.
Segundo as informações do ge, a Polícia Civil já contatou os meios de transmissões para identificar o que de fato foi dito por Miguelito, que segundo o que foi informado, teria proferido a seguinte frase: “Preto do C***”. Após a partida, as partes foram ouvidas e o atleta recebeu voz de prisão no Paraná, ele permanecerá preso até que seja realizada a audiência de custódia.
Operário divulgou nota oficial sobre o caso
“O Operário Ferroviário Esporte Clube repudia com veemência qualquer ato de racismo. Durante a partida de hoje (4/5), diante do América, o nosso atleta Allano relatou ter sido vítima de ofensas racistas por parte do jogador Miguelito, da equipe adversária. O clube está buscando as imagens e demais elementos que possam confirmar os fatos e tomará todas as medidas cabíveis diante da gravidade da situação. Reforçamos que o Operário está prestando todo o suporte necessário ao atleta Allano e seguirá firme em seu compromisso com a luta contra o racismo, dentro e fora de campo. Não vamos tolerar nenhuma forma de discriminação”., publicou.
Comentários estão fechados.