Rival do Cruzeiro, Atlético é xingado por torcida após humilhação no Mineirão
Após a derrota do Atlético por 2 a 0 para o Botafogo no Mineirão, a torcida prontamente reagiu. Ao som de “time sem vergonha”, jogadores e comissão técnica saíram dos gramados com copos e outros objetos arremessados. A fase ruim do time também é refletida nas arquibancadas. Apenas 31.160 pagantes estavam presentes. O Cruzeiro, por sua vez, colocou mais de 60 mil torcedores no Gigante da Pampulha no último domingo (6). Veja o vídeo dos torcedores do Atlético.
A revolta do torcedor com o time do Galo é por um ano com rendimento muito abaixo. Enquanto em 2021 o desempenho dentro de casa foi uma arma dos atleticanos, neste ano a situação é desastrosa. O Botafogo segue vivo na disputa pela vaga da Libertadores. Após a conquista de três preciosos pontos fora de casa, Tiquinho comentou a vitória.
“Não sei explicar. Estamos deixando a desejar diante do nosso torcedor, em casa, e fora de casa estamos com um pouco de sorte. Não digo sorte. Não sei explicar. Mas é agradecer aos jogadores, torcida. Não digo que o time é do contra-ataque, mas tivemos trabalho durante a semana, com estratégia com o professor. Fomos felizes, fizemos o gol e vamos para a casa com os três pontos”, comemorou.
Vexame
Na internet, algumas pessoas classificaram o ano do Atlético como um verdadeiro “vexame”. E não é para menos. A equipe de Cuca está correndo sérios riscos de ficar sem a vaga no campeonato continental ainda que o Flamengo tenha dado uma força liberando mais vagas por conta dos títulos recentes. Veja alguns comentários.
A derrota desta segunda-feira só reafirmou algo que muito se repetiu nesta temporada: o Atlético não tem um bom rendimento em jogos como mandante. O que era um trunfo no ano passado, virou um pesadelo em 2022. O zagueiro Réver, do Galo, reconheceu isso ao final da partida e, inclusive, aceitou a revolta do torcedor.
“Resultado péssimo. A gente sabia que só dependia da nossa força e, mais uma vez, dentro de casa, deixamos o resultado escapar. Numa partida abaixo. No início um gol que fez falta. Temos que assumir a responsabilidade, saber que fomos muito abaixo e que não condiz com o time que somos. A revolta do torcedor temos que aceitar”, desabafou Réver.
Comentários estão fechados.