Rivais do Cruzeiro podem passar sufoco na última rodada do Brasileirão e vaga na Libertadores fica ameaçada
Se o Cruzeiro já fez muita conta neste ano pelo acesso à elite e título da Série B, agora é a vez dos rivais de Minas, América e Atlético precisarem da calculadora. Neste domingo (13), serão disputados os últimos jogos da temporada do Brasileirão Série A. Existem ainda três vagas em disputa para a Libertadores e seis clubes com chances. Todos os duelos da 38ª rodada vão acontecer às 16h (de Brasília).
A vida dos rivais do Cruzeiro não está fácil. O Galo, que está na sétima posição da tabela, precisa arrancar um empate diante do Corinthians na Neo Química Arena. O resultado garante vaga na fase preliminar da Libertadores. Entretanto, sabe-se que não é uma coisa simples de se fazer. Ainda mais considerando a fase ruim do Atlético e encarando a torcida adversária.
O América é o 9º colocado e não está na zona de classificação do continental. O Coelho precisa de uma vitória sobre o Atlético-GO para se garantir no torneio. Se empatar, vai ter que contar com tropeços de Botafogo, Fortaleza e São Paulo, caso contrário, não se classifica.
Fase ruim do Galo
Apesar da vitória no último jogo diante do Cuiabá por 3×0, o Galo não vive uma boa fase. Os atritos com a torcida aumentaram por conta da sequência ruim de resultados e, principalmente, as chances de melhoria na tabela que foram desperdiçadas. O time de Cuca perdeu várias oportunidades de ter a classificação um pouco menos sofrida, mas não soube aproveitar.
Vale ressaltar que se o Atlético perder para o Corinthians, vai ficar na dependência de resultados de outros jogos. Neste cenário, precisará contar com empates ou derrotas de Botafogo, América-MG e do Fortaleza. O São Paulo tem chances remotas de ir para a Libertadores. A equipe de Rogério Ceni, além de vencer, precisa de uma enorme combinação de resultados.
Comentários estão fechados.