Reviravolta frusta planos do Corinthians e pode fazer com que Matheus Bidu fique no Cruzeiro

A negociação entre Corinthians e Guarani pelo lateral-esquerdo Matheus Bidu está travada e o Cruzeiro fica atento para saber se vai poder contar com o jogador na próxima temporada. O atleta defendeu a Raposa neste ano, mas não houve acerto com o clube de Campinas para que ele ficasse em Belo Horizonte. Com isso, o time da capital de São Paulo entrou na disputa e se aproximou do acerto.

No entanto, ainda há divergências no modelo de negócio entre Corinthians e Guarani. O lateral de 23 anos era esperado na reapresentação alvinegra na última quarta-feira (14), no CT Joaquim Grava. Mas o fato do Timão estar disposto a adquirir uma porcentagem dos direitos econômicos de Matheus Bidu menor do que a desejada pelo Bugre atrasou os planos.

Atualmente, o Guarani possui 60% dos direitos econômicos e espera receber um bom dinheiro pela negociação. Mas o Corinthians não tem se mostrado disposto a ficar com toda essa porcentagem para, assim, economizar na contratação. Esse investimento, inclusive, foi o entrave na negociação do Cruzeiro com o Bugre, já que a diretoria da Raposa se recusou a gastar tanto no lateral-esquerdo.

Bidu tem boa temporada no Cruzeiro

Matheus Bidu chegou ao Cruzeiro no início da temporada por empréstimo do Guarani e foi o lateral-esquerdo titular na campanha do título da Série B do Campeonato Brasileiro, que garantiu o acesso à elite. Ao todo, ele disputou 39 jogos, marcou três gols e deu três assistências pela Raposa. O vínculo do jogador com o clube de Campinas vai até o fim de 2023, ou seja, ele poderá assinar um pré-contrato com outro time a partir de julho.

Comentários estão fechados.