Reviravolta deixa Cruzeiro em situação complicada para clássico no Campeonato Mineiro
O primeiro clássico estadual do Cruzeiro na temporada de 2023 acontecerá no dia 04 de fevereiro, às 16h30, contra o América. No entanto, ainda não se sabe o local do duelo, haja vista que o Coelho tenta levar a partida para o estádio Mané Garrincha, em Brasília.
Porém, para que o jogo aconteça no Distrito Federal, o América-MG terá que contornar uma situação adversa. Isso porque, de acordo com informações da Itatiaia, existe um pedido da Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro para que o duelo entre Boavista e Botafogo, válido pelo Carioca, aconteça no mesmo dia e local da partida entre Coelho e Raposa.
O Cruzeiro é obrigado a aceitar a mudança?
Informações do jornalista Guilherme Pio dão conta de que a Federação Mineira de Futebol estipulou algumas exigências ao América para a mudança do local da partida. Dentre elas está a aceitação do Cruzeiro e o pagamento dos custos operacionais do confronto.
Acontece que, até o momento, a Federação de Futebol do Distrito Federal não recebeu um pedido formal para que o clássico mineiro seja realizado no estádio Mané Garrincha. Por outro lado, a entidade confirmou a solicitação para o duelo entre Boavista e Botafogo.
Deve-se destacar, porém, que a coincidência de datas, conforme a Federação Brasiliense, não seria um impeditivo para a realização dos jogos. Em entrevista à Itatiaia, uma fonte do órgão afirmou que “uma das partidas pode ser deslocada para o dia 05 de fevereiro”.
Acontece que a mudança de data teria que ser aprovada inicialmente pela detentora dos direitos de transmissão dos campeonatos. Em resumo, o América-MG terá que correr contra o tempo para tirar o jogo de Minas Gerais.
Comentários estão fechados.