Reviravolta acontece e rival do Cruzeiro define treinador para o Campeonato Mineiro 2023
O Cruzeiro precisa reformular o elenco para a disputa da Série A do Brasileirão de 2023. A tarefa, no entanto, não é simples. Afinal de contas, sabe-se que a diretoria celeste não tem um aporte financeiro considerável para grandes investidas no mercado da bola.
Por outro lado, a expectativa é de que novos nomes sejam anunciados pela Raposa em breve, uma vez que o objetivo é ter a base do elenco formada na reapresentação do grupo, que será em 14 de dezembro. Cabe destacar, porém, que novos reforços serão contratados no início da temporada de 2023, em especial após o Campeonato Mineiro.
Vale lembrar que o torneio estadual será o primeiro compromisso do Cruzeiro na próxima temporada. A Raposa fará sua estreia, em janeiro, fora de casa, contra o Patrocinense. Importante destacar que o Campeonato Mineiro terá um novo formato.
Rivais do Cruzeiro no Campeonato Mineiro
Na fase inicial, os 12 clubes estão divididos em três grupos. As equipes vão enfrentar os adversários das outras chaves. Ao final da primeira sequência de jogos, os líderes de cada grupo avançam às semifinais, assim como o melhor segundo colocado geral.
- Grupo A: Atlético-MG, Athletic, Villa Nova e Pouso Alegre
- Grupo B: América, Caldense, Patrocinense e Democrata SL
- Grupo C: Cruzeiro, Democrata GV, Tombense e Ipatinga
Os adversários da Raposa no Campeonato Mineiro também estão se reforçando para o torneio. O Ipatinga, por exemplo, anunciou Waguinho Dias como seu novo treinador. Ele estava sem clube desde que saiu do Brusque, em maio deste ano.
Waguinho Dias chega ao Ipatinga com o desafio de conduzir o Tigre na disputa do Módulo I do Campeonato Mineiro. Vale destacar que o clube não disputava a elite do Estadual há 11 anos. O Ipatinga estreia na competição no dia 21 ou 22 de janeiro, diante do Villa Nova.
Comentários estão fechados.