Reviravolta acontece e Cruzeiro ainda pode contratar Wellington Rato
Não é segredo para ninguém que o Cruzeiro quer contar com Wellington Rato no ano que vem, quando o clube estrelado disputará a Série A do Brasileirão. A diretoria celeste, aliás, apresentou uma proposta oficial ao Atlético-GO. Acontece que a equipe mineira não está sozinha nesta empreitada. O São Paulo aparece como forte candidato na contratação.
O Tricolor, que já havia feito uma oferta formal ao Dragão, subiu o valor da proposta, com o objetivo de evitar concorrências. De acordo com Venê Casagrande, o São Paulo ofereceu R$4 milhões pelo meia-atacante. O contrato seria até o final de 2025.
O Cruzeiro ainda tem chances de contratar Wellington Rato?
O fato é que, com o rebaixamento do Atlético-GO para a Série B do Campeonato Brasileiro, a equipe precisa negociar alguns jogadores para, além de reduzir a folha salarial, gerar receitas aos cofres do clube. Destaca-se que a proposta do São Paulo é mais vantajosa.
Renan Coelho Costa, que agencia a carreira de Wellington Rato, em entrevista ao Portal UOL, afirmou que, no momento, já está tudo acertado com a equipe paulista. O empresário destacou que o jogador se sentiu lisonjeado pela disputa travada entre gigantes do Brasil.
“O Wellington ficou muito honrado por clubes tão tradicionais se empenharem na tentativa de contratá-lo. No entanto, sempre teve o sonho de atuar pelo São Paulo, é algo antigo. A possibilidade de trabalhar com o Rogério Ceni, com o Muricy, também pesou decisivamente na escolha dele pelo tricolor”, afirmou o agente.
Por outro lado, Adson Batista, presidente do Atlético, destacou que a situação segue em aberto, uma vez que a forma de pagamento também deve ser levada em conta. O São Paulo apresentou uma proposta para quitar os R$4 milhões de forma parcelada. Ao que tudo indica, um desfecho deve ser anunciado nos próximos dias.
Comentários estão fechados.