Revelado o motivo que fez Ronaldo mudar os mascotes do Cruzeiro
Um assunto em tese não primordial ganhou destaque no Cruzeiro nesta semana. Trata-se de repaginação visual no Raposão e Raposinho, mascotes do clube, que celebraram 20 anos de sua criação na última quinta-feira, 23 de março.
A torcida celeste ficou na bronca com a diretoria pela descaracterização do personagem. O Raposão, por exemplo, perdeu o seu semblante enfurecido para dar lugar a um tom dócil e amistoso. No entanto, há uma explicação para o movimento.

Por que o Cruzeiro mudou o semblante do Raposão?
Em junho do ano passado, Lênin Franco, diretor de negócios do Cruzeiro, em entrevista ao Superesportes, havia revelado que o clube estava organizando uma mudança no Raposão. De acordo com o gestor, o objetivo era torná-lo mais comercial e rentável.
“Se eu quisesse fazer de qualquer jeito, para inglês ver, dá pra fazer, mas a ideia, e aí a grande vantagem de ser SAF é que não trabalho com tempo de mandato, a gente trabalha com estruturação. A gente tem tempo de fazer um negócio que fique estruturado e que os processos fiquem na empresa. Isso é uma coisa importante”, pontuou.
Lênin Franco fez questão de explicar que a proposta do Cruzeiro era criar diversos novos formados dos mascotes, para variar os produtos e parcerias com a marca. Vale dizer que a ideia ainda não foi apresentada oficialmente pelo clube.
“O Raposão bebê para produto infantil, o Raposão adolescente para fazer produto ‘teen’, o Raposão com cara de brabo para um público, o Raposão apaixonado para outro público. A ideia é fazer algo realmente muito estruturado”, concluiu.
O fato é que a torcida do Cruzeiro não ficou satisfeita com a nova cara do Raposão. Ao certo, a expectativa é para que o clube volte a ter um mascote imponente nos jogos. Aliás, a apresentação dos novos personagens deve acontecer na partida contra o Grêmio, em jogo da segunda rodada do Brasileirão, a ser realizado em 22 de abril, no Independência.
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